Bicicleta e suas reflexões

Numa época em que os carros e caminhões invadem as ruas, liberando suas fumaças tóxicas, causando poluição sonora, nos deixando estressados com o trânsito entre muito outros fatores, estamos, ao mesmo tempo e a cada vez mais, vivendo num mundo em que o rápido é o melhor, pois estamos cada vez mais sem tempo..

Saímos de casa logo cedo para trabalhar, trabalhamos o dia todo sentados, voltamos pra casa mortos de cansaço e capotamos na cama.. E a rotina se repete a semana toda..Ao chegar o fim de semana, estamos loucos para repor um pouco da energia e passamos a maior parte do tempo sem fazer nada..

Até quando isso vai acontecer? Até onde isso vai parar?

Não temos mais tempo de cozinhar, compramos comidas prontas, cheias de aditivos, corantes, gorduras trans, sódio elevado..Não nos alimentamos mais de forma natural..mas possuímos um corpo de carne e osso, que necessita de substâncias naturais pra se manter em pé.

Deixamos de aproveitar o ar livre.. o que nosso mundo tem a oferecer.. deixamos porque ao ar livre é difícil de se comercializar alguma coisa.. é difícil de alimentar nosso consumismo. Trabalho, trabalho, trabalho, para comprar, comprar, comprar..E dificilmente conseguimos aproveitar tudo aquilo que compramos..e tudo isso torna-se um ciclo vicioso.

Precisamos quebrar esse ciclo! Para nosso bem e para o bem do meio ambiente!

E uma solução que é simples de tudo e que traz mais benefícios do que imaginamos, é a bicicleta! Há quanto tempo você não a tira do porão? Da garagem? Já doou a sua, estava muito pequena?

Está na hora de você rever alguns de seus conceitos, inclusive rever a sua bicicleta!

Além de ser um combate ao sedentarismo, pois estudos recentes comprovam: o sedentarismo mata! É uma forma de você ter mais contato com seus parentes e amigos e incentivá-los também a uma forma de vida mais saudável!

É uma forma de entrar em contato com um pouco mais de natureza, respirar um ar mais límpido, pegar uma corzinha ao sol, queimar calorias, ser mais saudável de uma forma geral.

Benefícios da bicicleta para a saúde

E também pode ser uma ótima alternativa de transporte, não apenas para lazer!

Atualmente, muitas cidades já estão adotando as ciclovias, e quanto mais pessoas utilizarem esse meio de transporte, mais as ciclovias serão necessárias! Cabe a nós, cidadãos, lutarmos por elas! Nada vai mudar se não mudarmos também.

Vantagens da bicicleta

E pra quem ainda não tem, ou já não tem mais uma bicicleta, saiba que você pode ser mais ecológico ainda!

No Brasil, já existe uma bicicleta feita com garrafas pet recicladas! O nome delas são Muzzicycles, Criadas por Juan Muzzi, um artista construtivista.

Seu site contém muitas informações interessantes, reportagens e até a quantidade de garrafas recicladas! É muito legal!

Muzzicycles

Para retomar ou iniciar suas pedaladas, é importante saber escolher que tipo de bike você irá utilizar, se é apenas para passeio, se é para corrida ou, se você for mais aventureiro, para pegar montanhas!

Guia: Bicicletas para passear

Tenham uma boa tarde e boa pedalada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s