São Paulo: A cidade do Alumínio

Todos sabemos que o Brasil ainda tem muito que melhorar nas questões ambientais, principalmente São Paulo, que é o coração do país. São Paulo é conhecida por ser caótica, poluída e superpopulosa. Mas, diante de todos os problemas, os paulistas estão conseguindo implantar as tecnologias em seu favor para conseguir corrigir ou amenizar tais problemas.

A reciclagem, a utilização do lixo para fazer combustível são algumas delas.

Há um vídeo muito interessante de um programa feito pela National Geographic Channel, chamado Megacidades. O episódio sobre São Paulo fala sobre como a cidade está contornando a poluição excessiva com uma revolução verde.

Neste vídeo é mostrado como se funciona um aterro sanitário e como eles produzem energia através do biogás, pela decomposição do lixo aterrado. E como isso se transforma em créditos de carbono para venda.

Mostra também sobre a reciclagem do alumínio, em que o Brasil é o maior reciclador de latas de alumínio do mundo! Quase 96% das latas produzidas no Brasil são recicladas! Isso é um motivo para se orgulhar!!!

Nós devemos sim encontrar os erros e tudo o que precisa melhorar ao nosso redor e então tomar atitudes, mas também devemos enxergar as coisas boas que acontecem e sermos incentivados por elas!

Sugiro que quem tiver um tempinho a mais, assistir o vídeo todo porque é muito interessante e importante para se informar, conhecer o processo das coisas e entender a importância e o lucro da reciclagem!

Há também o vídeo dublado em partes pra quem tiver menos tempo, é só digitar no Youtube: Megacidades São Paulo.

 

Espero que gostem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s