A Usina de Belo Monte – interesses, afetados e alternativas

Olá leitores!

Estou numa fase meio corrida, mas não podia deixar de postar um link do youtube sobre uma compilação de vídeos falando sobre o Belo Monte.
É triste pensarmos como as coisas estão caminhando em nosso país…Infelizmente quem tem mais dinheiro é quem dita as regras..as águas, as árvores, os animais não conseguem reclamar, não conseguem falar nem agir contra isso, e mais rápido do que imaginamos, a natureza vai se exaurindo..e junto com ela a cultura bela e rica dos indígenas.
Parece poético, mas não é. Os indígenas tem sim ainda muito o que ensinar, eles têm mais que conhecimento, tem a experiência, tem a vivência, eles sim sabem que são parte do ambiente…eles são o ambiente.
Nós também somos, mas não nos damos conta disso porque modificamos tanto a nossa volta, que tudo já se tornou automático e nem paramos mais pra perceber que estamos indo pelo caminho errado.
São poucas as pessoas que prestam atenção e apreciam o canto de um belo pássaro em meio aos barulho dos carros, ou que olham pra cima enquanto andam e vêem a copa das árvores, ou se entristecem ao ver um córrego poluído perto daonde mora.
É fácil..eu não tomo água daquele rio, as árvores não constroem a minha casa. Eu não moro na Amazônia…
Mas os povos indígenas sim, eles precisam daquele lugar…e nós e todo o planeta precisa da preservação das florestas, porque o planeta é um só e precisa de equilíbrio.
Enquanto nos virmos à parte da natureza, nós aqui e ela lá, estaremos no caminho errado, nos distanciando das soluções de continuarmos vivendo aqui.
Apesar de tudo, o Brasil já está com outra consciência, somos o país que mais busca por produtos ecológicos no mundo! As nossas empresas,se não se adaptam não só às legislações ambientais, mas também ao tipo de consumo atual, que se preocupa com todo o ciclo de vida do produto, ela fica pra trás!!
Porque o governo então não pode mudar sua consciência também?
A proposta do blog é esta: cada um fazer a sua parte. É pouco, é, mas é alguma coisa. E pra agirmos precisamos sempre estar informados e sempre compartilharmos a informação.

Assistam o vídeo no link abaixo, e sigam o exemplo dos indígenas, que lutam por sua terra, que são a sua terra!

Belo Monte – interesses, afetados e alternativas

Até a próxima!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s