Fruta Feia – Para o Dia Mundial da Alimentação

Imans Frigorífico Fruta Feia

Bom dia leitores!

Eu já escrevi muitos posts falando de alimentação, inclusive sobre o Dia Mundial da Alimentação em que descrevi o tamanho do desperdício de alimentos e coloquei receitas em que podíamos reaproveitar algumas partes de alimentos! (link do post).
Hoje decido escrever ainda sobre o desperdício, mas de uma outra maneira, uma que aborde a solução, pois é isso que interessa!
Vi uma reportagem de uma moça, Isabel Soares de Portugal, indignada com o tamanho do desperdício de alimentos agrícolas, que eram dispensados antes mesmo de chegarem aos mercados, não por estarem com doenças ou em processo de apodrecimento, mas simplesmente por não seguirem as regulamentações estéticas e de tamanho que a legislação cobra, decidiu tomar uma atitude! Ela decidiu se inscrever em um concurso, o FAZ-IDEAS de Origem Portuguesa com o projeto Fruta Feia, que que alimentos que possuem a mesma qualidade, ou seja, o mesmo valor nutricional dos alimentos convencionalmente comercializados, mas que não seguem os padrões estéticos, poderiam ser vendidos por um preço mais reduzido. Isabel Soares e seus amigos, receberam o prêmio de 2º lugar neste concurso.
O projeto está caminhando muito bem, e traz benefícios para todos s envolvidos! O produtor consegue vender os alimentos que eram proibidos de serem vendidos apenas por questões estéticas por um valor um pouco acima do valor de custo, podendo receber alum lucro, e o consumidor consegue comprar por um preço bem mais acessível um alimento com a mesma qualidade dos outros!
E isso obviamente evita o desperdício de mais e mais alimentos!
O projeto Fruta Feia tem página no facebook e site oficial!

Segue a reportagem e os links!

Página no facebook:

https://www.facebook.com/FrutaFeia

Site Oficial:

http://www.frutafeia.pt/

Espero que tenham gostado dessa brilhante ideia!! Meus parabéns aos criadores e trabalhadores do projeto e que essa ideia possa contagiar o mundo todo! Há também um mercado na França que incentiva o consumo desses alimentos feios mas de qualidade! Eles chamam de Inglorious Fruits & Vegetables! O que é ótimo!! E que possa vir ao Brasil também!
Segue o link da propaganda!

 

Boa semana a todos!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s