Substâncias cancerígenas: preste atenção!

É muito importante prestarmos atenção no que consumimos. O ato de consumir conscientemente não é apenas para o bem do planeta, mas para nosso próprio bem.

Um vídeo muito interessante que explana a realidade do consumo de forma didática e lúdica, é o de Annie Leonard, a História das coisas, que nos conta  o processo de fabricação das coisas desde a extração da matéria prima até o produto final em nossas casas. Vai muito além do que imaginamos..e vale muito a pena assistir!!

Este vídeo nos remete ao assunto abordado neste post, que é sobre as substâncias cancerígenas.

Quanto mais industrializados são os produtos que consumimos, maior a probabilidade de encontrar uma substância utilizada nele que não conheçamos, e que pode muitas vezes nos fazer mal.

Portanto, disponibilizo o link de uma lista que tem como referência a Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (IARC) e o relatório anual do Programa de Toxicologia dos Estados Unidos. Sei que é impossível decorar a lista, e nem é esse o intuito, mas termos noção das substâncias e prestarmos mais atenção nos rótulos dos produtos, não só alimentícios mas de produtos que fazem parte de nosso dia a dia.

http://deq.ist.utl.pt/~deq.daemon/SEGUR/canc.pdf

Um bom dia a todos e mais atenção!

Deixe um comentário